Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Quadro Felino



Como fazer um quadro felino, pintura acrílica:
Passo a passo:

Vamos lá...




Voce vai precisar de:

Bastidor de madeira
Desenho
Lápis macio
Aerógrafo
Tintas acrílicas nas cores: preta, amarela, azul, marrom e branca


Passos:
 
1- Com o lápis macio, transfira as linhas principais do desenho no bastidor. Coloque tinta preta no aerógrafo e comece a pintar a pelagem, as linhas dos olhos e as pálpebras.

 
2- Realize as sombras usando a mesma cor. Deixe secar.

 
3- Com tinta amarela, pinte algumas áreas da pelagem e dos olhos.

 
4- Complete a pelagem com tinta marrom, formando os volumes. Usando a mesmo cor, pinte a parte inferior dos olhos.

 
5- Dilua tinta azul com água e dê cor aos olhos.

 
6- Finalmente, usando pincel filete e tinta acrílica branca, destaque as luzes e alguns pelos.

Molde:




Gostaram? Eu amo pintura animal, tudo com onça, zebra....amooo!!!
Beijoss!!!


Fonte: Aqui


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Decoração branco e preto!



Bandeja para notebook com decoupage.






Caixinhas de madeira porta trecos revestida com tecido.




Almofada Merlyn de tecido e plástico transparente.

Na empolgação fiz duas bandejas, com decoupage, elas servem para notebook, para fazer um lanche na cama, na sala de tv, para escrever..., é muito prática.
A almofada eu achei melhor plastificar por ser muito clara, e ela é presa com velcro, colada na bandeija e costurada na almofada.


Espero que gostem, qualquer dúvida podem perguntar!
Beijosss!!!


sábado, 20 de agosto de 2011

Ótimas dicas para ter boas ideias...

  1. Leia, acompanhe sempre as novidades que saem no mercado referentes ao trabalho que você desenvolve. Seja uma estudiosa do seu trabalho, só assim você terá condições de se aprimorar cada dia mais, e sempre estar criando novidades.
  2. Esteja atenta a feiras e exposições de artesanato, para acompanhar as tendências do momento.
  3. Converse com suas amigas, clientes, família e pesquise o que mais as agrada, e veja o que você pode adaptar ao seu trabalho, para assim conquistar gradativamente mais clientes.
  4. Veja com suas amigas, e com sua família também, se elas têm alguma peça antiga, feita por uma tia,  uma avó, pode ter certeza de que você encontrará idéias lindas no artesanato em trabalhos antigos feitos por suas avós, tias, pela sua mãe, etc.
  5. Na Internet, você encontra o mundo ao seu alcance, pode tirar idéias das comunidades do orkut, blogs de amigas, sites específicos de artesanato, lojas on line de produtos para artes decorativas, enfim… você tem inúmeras possibilidades de encontrar grandes idéias na internet.
  6. Para quem atua em pintura decorativa, em caixas de madeiras, enxoval para bebês, poderá ter grandes idéias em livros infantis.
  7. Em desenhos infantis feitos pelos seus sobrinhos, filhos, você poderá encontrar idéias fantásticas.
  8. Ao citar as revistas como fonte de idéias, sugiro que você esteja atenta a tudo que a mesma contem seja ela direcionada ou não para o tema artesanato. Desde um simples anuncio até a matéria principal, podem lhe oferecer grandes idéias.
  9. Nunca se esqueça de dar o seu toque pessoal e especial ao seu trabalho, crie uma marca única, alguma assinatura, algum acabamento nas peças, enfim algo que marque seu trabalho positivamente e esteticamente. Invente  sempre, seja original em seu estilo.
  10. Lembre-se, use tintas e material de qualidade...sempre!


Faça...crie...invente!!!


Dê o seu toque especial em tudo o que faz!
Isso é arte!
Faça arte com amor!

Acredito que essas dicas sejam úteis para todas nós, algumas vocês já devem praticar, outras ainda não, mas vale o conselho.

Amo criar...amo inventar...amo arte!!!
Beiiijoss!!

sábado, 13 de agosto de 2011

Aos críticos anônimos com um toque de arte...kkkk...!!!

Aos críticos anônimos.

                Peço à todas (os) amigas (os) blogueiras (os) que leiam este texto.





...“Giro um simples compasso... num círculo... eu faço o mundo!...”(Toquinho em Aquarela).

Arte é arte, de um simples ponto conseguimos fazer belas transformações, de ir onde só a criatividade de quem ama e sabe o que é arte consegue chegar. Apesar de que nem todas as pessoas conseguem ter essa capacidade de visão, de entender como fazer uma leitura ou releitura artística. Até aí tudo bem!

Vou resumir o que é releitura... Releitura é o fazer artístico. Rever qual é a sua atitude com relação à obra e qual a sua reação. É fazer Arte da Arte. É a transformação da crítica em uma atividade artística.

Bom... resolvi escrever este texto, por que tenho 2 blogs há mais de 1 ano, um de arte Arte Saborear e um de culinária Saborear. E nunca deixei de publicar um só comentário, somando os dois tenho mais de mil seguidores do Brasil e do mundo. Recebo vários comentários carinhosos e com críticas construtivas, e-mails com perguntas, dúvidas, sugestões, sem contar com novas amizades que faço... uma delícia!
E  há alguns dias, recebi uns comentários do mal (da mesma pessoa) e totalmente sem cultura, com muita ignorância, agora pergunto: como nos tempos de hoje uma pessoa não consegue entender o que é uma reciclagem?
Gente!!!
Falar que acha um horror reciclar!!!
Como assim, falar mal de reciclar... hellooo...em que mundo você vive! Gostar de determinada arte ou não, é uma coisa, fazer uma crítica construtiva, artística...tudo bem! Agora essa pessoa deve ser daquelas que não se preocupa em deixar um planeta melhor para seus filhos, netos....Amiga, recicla  a sua mente, joga fora todo o lixo mental que existe dentro de você, recicla sua alma querida, quem sabe assim sua visão começa a mudar e você se torna uma pessoa mais feliz...tenta pelo menos!
É absurdo e triste  saber que existem mentes limitadas como a dessa pessoa que critica a reciclagem, sem se preocupar com a responsabilidade do nosso Planeta.




Lâmpadas queimadas, se transformaram em lindos vasinhos de decoração...um luxo!


Inveja é um sentimento pobre e podre, mas ao mesmo tempo, sinto que quando as pessoas sentem inveja só confirmam as nossas capacidades.

Mas... adoro quando meus amigos e mesmos aqueles que eu não tenho afinidade demonstram sua capacidade criativa ou agregam algo interessante ao mundo que vivemos, pois é na arte e na cultura que sobressaímos dos símios da era de Neanderthal.

 É muito triste o sentimento da inveja. Mas...infelizmente existem pessoas que são pobres coitadas, pobres de cultura, de alma, de espírito e até de felicidade... são incapazes e invejosas. Mas a maior pobreza ainda é deixar comentários dizendo do que não se tem noção, do que se é totalmente ignorante, e pior...anônimo...! Dá para imaginar o tipo de pessoa...!!!

 Quem faz um comentário pejorativo dizendo: “que pobre” sobre a criatividade na arte de reciclar, e sente-se com o poder dos covardes se escondendo atrás do teclado, só posso acreditar que essa critica tenha cunho pessoal e particular . ”Pobre é aquele que não sabe o que é amor”, pois amar é uma arte divina, não sabe saborear o maior dos sentimentos de um ser humano, aquele que nos aproxima de Deus traduzido em uma única palavra “Amor”. Mas com um significado tão extenso que num dicionário, jamais será explicado.
A pessoa que veio a esse mundo apenas para criticar e demonstrar sua intolerância e ignorância deveria olhar para dentro de si e descobrir qual é sua doença, pois não entende as diferenças entre criatividade e lógica, prazer e dor, amor e ódio.

Todos nós podemos evoluir, crescer, aprender... basta ter discernimento, se foi algo que não lhe agradou, ignore e tenha a humildade de entender o significado, o contexto, não precisa demonstrar toda a sua ignorância e intolerância, ah...não sabe também o que significa discernimento? Pesquise... e talvez assim aumente seu grau intelectual e tenha o bom senso de aprender.... ARTE, CULTURA, RECICLAGEM.... É o que determina o grau de intelecto de uma nação, de uma pessoa. Se você não entende nada disso, peça com educação, que se for necessário para lhe fazer entender, eu explico nem que seja necessário desenhar.

Por favor, seja educada e elegante, não critique o que você não entende. Eu sei, às vezes é difícil entender. Mas eu posso lhe ajudar, me mande seu email (deixe de esconder atrás do anonimato) que conversaremos e assim talvez você aumente seu grau intelectual e possa entender o que é arte. Sou grande apreciadora da Arte. Adoro pessoas inteligentes e com personalidades cativantes. Se quiser fazer parte desse grupo, posso te dar um curso gratuito e lhe ajudar, adoro fazer caridades.

 Graças à Deus tenho luz própria vinda diretamente dos céus, luz que só atinge os bons, não perca mais tempo tentando apága-la, use esse tempo para fazer a sua luz brilhar, por que a minha ninguém apaga! Não existe força terrestre para isso. E não me veja mais como uma ameaça, mas sim como um exemplo! Não tenha mais inveja...faça igual! Se conseguir!

 Eu sempre estou aqui com perfil público, aberto a críticas e debates, desde que sejam fundamentadas, significativas e inteligentes.

Reciclar não é coisa de pobre, como foi deixado no comentário, mas sim...de sábios!

Aos meus queridos amigos (as) e seguidores (as) desculpem o desabafo, mas existem pessoas que vem até aqui, só para criticar e tumultuar. Que feio e mau gosto!
Quis dividir essa experiência com vocês, por que sei que existem grandes blogs de arte inclusive só de reciclagem que eu adoro e respeito, tanto que nos tornamos amigas onde os sigo e me seguem.

3R


Arte é tudo! Arte é amor! Arte é vida! Arte é reciclar! Reciclar é arte! Arte é tudo!.....

Beijokass à todos.
Texto:Taís Diniz.



domingo, 7 de agosto de 2011

Banquinhos de cara nova



Mais uma reforma, esses banquinhos ...coitados, estavam pra lá de feios. Mas como já disse não gosto de foto do "antes", fica muito feio...rsrsrsrs!!!
Só gosto de fotografar o "bonito"!...rsrsrsrs...!!!
Aproveitando a minha empolgação e espero passar pra vocês, por que é muito bom, renovar tudo, muda até o ar, quando damos uma cara nova ao velho e ainda mais feito por nós. A sensação é diferente do "comprar".
E pelo jeito não vou parar por aqui não, mas assim que for terminando minhas "artes" postarei pra vocês amigas(os).
Eu quero que pensem muito antes de jogar qualquer coisa fora, e nem precisa ter prática, basta ter vontade que a....criatividade vemmm!!!




É tudo muito simples.Tudo vira arte...tudo é arte!
Uma boa lixada, uma pintura de fundo caprichada, e por cima a cor desejada.
Tecidos ou retalhos escolhidos, cola e mãos à obra....e a mágica surgirá!
Tudo novo.
Podem apostar e acreditar!
RECICLAR É TUDO!...kkkkk....
Beijosss!!!

sábado, 6 de agosto de 2011

A beleza da nossa natureza...mora ao lado!



Vocês se lembram que eu disse que sai em aventura aqui pela chácara onde moro  fotografando várias árvores na qual eu nunca tinha nem percebido...então aqui estão algumas curiosidades naturais que descobri... 



O nome dessa árvore é Cueira, mas há quem a chame de melancia de árvore...e não é que parece! Mas...não é!!!




Pimenta do reino mesmooo...olha que linda!




Fiquei encantada com essas pimentas...




Belas...e colhidas por mim! 


Coqueiro...lindo!




Jaca ainda pequena...




Essa árvore ninguém sabe o nome, já veio até um funcionário da Embrapa e levou uma amostra mas também não soube dizer que árvore é essa. Se alguém tiver algum conhecimento a respeito, por favor me informe.


Essa também é a desconhecida



Essa é uma àrvore do mato.



Essa é a famosa jambo, que já postei, até com uma compota que fiz dela.



Colorau da minha vizinha.



Colorau depois de pronto que ganhei.



Carambola.



Linda a cor dessa flor.



 Ainda temos aqui, pé de limão, acerola, manga, pitanga, banana,...e como estão sem frutas não quis tirar foto.

Como é rica a nossa natureza e linda né!




E essa é a vista do meu pôr do sol.
Gostaram do passeio?
Beijos!


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Art by Taís Diniz

Olá amigas(os) queridas(os)!!!
A estória é a seguinte...o monitor LCD do meu computador queimou...e o bonito do Daniel( maridex) me trouxe esse museu antigo, logo que vi , pensei...aff!!!...kkk...
Mas não podia deixar por menos, como estava funcionando muito bem, e não tive escolha, tive que entrar em ação!
Então resolvi customizar...



Como sou louca por, oncinha, zebrinha....
Comprei esse lindo papel de parede e...mãos à obra...


Nasceu o monitor "Animal"...kkk...



E aqui o coitado "antes"....




Aqui ele feliz e de visual novo!!!


E eu também fiquei mais feliz...kkk...!!!

O que acharam?....Espero que tenham gostado!
Beijocass!!!



Related Posts with Thumbnails