Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

Ótimas dicas para ter boas ideias...

  1. Leia, acompanhe sempre as novidades que saem no mercado referentes ao trabalho que você desenvolve. Seja uma estudiosa do seu trabalho, só assim você terá condições de se aprimorar cada dia mais, e sempre estar criando novidades.
  2. Esteja atenta a feiras e exposições de artesanato, para acompanhar as tendências do momento.
  3. Converse com suas amigas, clientes, família e pesquise o que mais as agrada, e veja o que você pode adaptar ao seu trabalho, para assim conquistar gradativamente mais clientes.
  4. Veja com suas amigas, e com sua família também, se elas têm alguma peça antiga, feita por uma tia,  uma avó, pode ter certeza de que você encontrará idéias lindas no artesanato em trabalhos antigos feitos por suas avós, tias, pela sua mãe, etc.
  5. Na Internet, você encontra o mundo ao seu alcance, pode tirar idéias das comunidades do orkut, blogs de amigas, sites específicos de artesanato, lojas on line de produtos para artes decorativas, enfim… você tem inúmeras possibilidades de encontrar grandes idéias na internet.
  6. Para quem atua em pintura decorativa, em caixas de madeiras, enxoval para bebês, poderá ter grandes idéias em livros infantis.
  7. Em desenhos infantis feitos pelos seus sobrinhos, filhos, você poderá encontrar idéias fantásticas.
  8. Ao citar as revistas como fonte de idéias, sugiro que você esteja atenta a tudo que a mesma contem seja ela direcionada ou não para o tema artesanato. Desde um simples anuncio até a matéria principal, podem lhe oferecer grandes idéias.
  9. Nunca se esqueça de dar o seu toque pessoal e especial ao seu trabalho, crie uma marca única, alguma assinatura, algum acabamento nas peças, enfim algo que marque seu trabalho positivamente e esteticamente. Invente  sempre, seja original em seu estilo.
  10. Lembre-se, use tintas e material de qualidade...sempre!


Faça...crie...invente!!!


Dê o seu toque especial em tudo o que faz!
Isso é arte!
Faça arte com amor!

Acredito que essas dicas sejam úteis para todas nós, algumas vocês já devem praticar, outras ainda não, mas vale o conselho.

Amo criar...amo inventar...amo arte!!!
Beiiijoss!!

3 comentários:

  1. Dicas úteis amada!
    Um final de semana abençoado pra você e sua família.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas.
    Atualmente faço curso de pintura em tela e mtas vezes procuro inspiração p/ minhas artes nos anúncios das revistas ou em revistas de decoração, que não tem nada a ver com o curso, mas que sempre tem algo legal p/ acrescentar.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  3. Oi,amei passar por aqui e conhecer sua arte ,gostei muito,sou da mesma opinião,gosto de reaprovetar,convido para conhecer o chá da tarde e a convido para postar uma de suas artes,é so deixar no comentário a arte que gostaria que eu colocarei com imenso prazer no meu blog,todas as quartas feiras coloco uma arte de um blog amigo que visito,junto com uma receitinha para o chá,espero que aceites o convite,e venha tomar um cházinho comigo,amei de verdade passar por aqui,beijos

    ResponderExcluir

Deixem recadinhos! Adoooro! Assim que possível entrarei em contato com todos! Quem não tem blog, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato! Beijinhos!
Voltem sempre!!!
Taís

Related Posts with Thumbnails