Páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Como fazer uma vassoura de garrafa pet

Vejam como é fácil e simples fazer uma vassoura...eu vou fazer a minha! Façam também!


Materiais Necessários:

  • 18 garrafas de refrigerante de plástico PET de 2 litros
  • cabo de vassoura
  • tesoura
  • estilete
  • furador
  • arame
  • martelo
  • pregos
Como Fazer:

vassoura-de-pet
1) Retire o rótulo da garrafa
2) Retire o fundo cortando com estilete
3) Faça cortes até na parte arredondada da garrafa, como mostrado na figura
4) A garrafa deverá ficar com várias tirinhas de cerca de 0,5 cm de comprimento
vassoura-de-pet2
5) Retire o gargalo com uma tesoura
6) Faça 17 peças sem o gargalo e deixe somente uma com o gargalo
7) Encaixe todas as peças sem o gargalo sobre a peça com o gargalo
8) Está formada a base da vassoura
vassoura-de-pet3
9) Corte a parte superior de outra garrafa e encaixe por cima da base que você acabou de montar
10) Encaixe com cuidado para não soltar as outras peças
11) Faça 2 furos
12) Encaixe o arame para amarrar a vassoura
vassoura-de-pet4
13) Puxe o arame até o outro lado e amarre as pontas bem firmemente com a ajuda de um alicate
14) Encaixe a vassoura em um cabo
15) Bata um prego para fixar
16) Está pronta a vassoura!
Veja também: como reciclar tampinhas de garrafas pet

Eu estou querendo reciclar tuuuudo.....rsrsrsrsrs!!!
Beijocas e fiquem com Deus!

13 comentários:

  1. Taís que idéia genial! Acho que essa vassoura deve ser mto boa pra varrer folhas secas no gramado não?
    Agora com o fim de ano se aproximando e várias festas a gente acaba juntando um monte dessas garrafas... vou fazer tb!
    Obrigada pelo PAP!
    Bjos com carinho,
    Karina

    http://cheirinhoartesanal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AQUI EU JÁ VI DESSAS VASSOURAS, É MUITO LEGAL MESMO, ADORO RECICLAGEM . ÓTIMO DIA. BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma mas não fiz, comprei pronta, rs.
    Dura horrores, muito boa.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Taís! td bem? adorei essa ideia da vassoura! muito legal! beijos

    ResponderExcluir
  5. Aqui fazem essas vassouras e ainda não vi para vender, acredita?

    ResponderExcluir
  6. Taís!!!! Recebi hoje o presente!
    Obrigada!!! Amei o chinelo lindo!
    Uhuuu nesse verão ninguém me segura! rs...
    Nossa podemos dizer que a bruxa viajou um bocado de vassoura pra vir entregar hein? Metade do país! rs...
    Querida, obrigada mesmo pelo presente, vou usá-lo demais nesse verão!
    Que Deus te ilumine sempre!
    Bjos com carinho,
    Karina

    ResponderExcluir
  7. Que legal... será que limpa diretinho?
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. adorei.gostaria dicas p/ bijouterias c/folha de bananeira.
    adalgisa
    oliveira-adalgisa@uol.com.br

    ResponderExcluir
  9. amei ver como se monta essa vassoura , já tinha ouvido falar nela qndo eu estudava agora estou com uma otima ideia pois o meu quintal e de grama deve ser otima para limpar o quintal.
    um bj e parabens pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz uma, não vale a pena! dá muito trabalho para confeccioná-la e é ruim para varrer!

    ResponderExcluir

Deixem recadinhos! Adoooro! Assim que possível entrarei em contato com todos! Quem não tem blog, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato! Beijinhos!
Voltem sempre!!!
Taís

Related Posts with Thumbnails