Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Bolsa Furoshiki...conseguii...!!!







Desde que eu vi a bolsa Furoshiki no blog da Fernanda Reali fiquei com muita vontade de fazer uma.
Hoje depois de fazer 3 vezes cada uma...rsrsrsrsrs...conseguiii!!!!


O Furoshiki é um quadrado de tecido usado no Japão há séculos para o transporte de roupas, presentes, ou outros bens, e que permite seu uso por diversas vezes.
Existem vários modelos de dobrá-lo dependendo do que deve ser levado. Além de usá-lo como embrulho, o Furoshiki  também serve como uma bolsa super descolada.






Com um pouco de criatividade e originalidade você pode inventar muitas maneiras diferentes para embalar seus objetos, alimentos, etc.
No Japão existe uma campanha para as pessoas trocarem as sacolas plásticas pelo Furoshiki, esse é o folheto que eles fizeram com sugestões:


Manual Furoshiki - Manual Furoshiki


Se você gostou, saiba que para conseguir fazer é só ter um tecido quadrado de no mínimo 90cm x 90cm e montar a sua. Não é necessário nem saber costurar. As bolsas, independentemente do modelo, são feitas a partir de nós dados no tecido.

A bolsa tem cara de praia, piscina, tudo a ver com o verão. Mas também pode ser usada no dia a dia para alegrar qualquer visual  e até para ajudar o meio ambiente. Que tal trocar as sacolas plásticas do mercado por furoshiki?






Essa eu até dei uma adaptada em mais dois nós na alça.
Eu usei 1,40m x 140m de tecido nessa bolsa.




O passo a passo você pode acompanhar aqui e depois fazer uma bolsa também.
Faça, é uma delícia....vou fazer mais!
Beijossss...!!!



35 comentários:

  1. Massss jáaaaaaaaaaaaaaaa....estou rindo.......eu também nunca chego até o final.........PARABÈNS LINDA...........que alegria hem?seja o que for seu pedido,se prepare QUE LA VEM ELE....rsrsrsrs.O meu penúltimo pedido foi o seguinte....posso contar?....lá vai.....
    Eu perdi várias gravidez,uma átras da outra,meu primeiro neném era menino(perdi no dia 12 Outubro)aos quatro meses e 05 dias...esta data para mim e um martirio,pois fiquei traumatizada...perdi outras quatro gravidez,mas ainda no inicio....quase morria em cada uma...pois queria muiiiiiito ter um neném.Pedi encarecidamente a Santa Terezinha que me ajudasse,pois eu estava em estado lastimavél...cansada mesmo...de corpo e alma,fiz inseminação artificial,pois não aguentava esperar mais uma gravidez natural e fiquei grávida,mas preocupadissima,quase morria de medo de ir ao banheiro(sabe o sangramento),meu marido vivia sobressaltado tadinho....sonhei que esta Santa da minha vida,estava pertinho de mim com a roupa que postei das carmelitas,tinha nas mãos um tecido grosso marrom que nem o que elas usavam(vi lá no carmelo)e dizia....olhe estas florzinhas(pequeninas florzinhas...rosa e azul..uma atras da outra pela barra do pano....eu olhei de pertinho uma florzinha rosa(estou chorando,mas de alegria,pois sofri muito pra chegar até aqui.,eu quase morri de dor,quando perdi o primeiro,e agora ela me dizia...Olha,e menina....era mesmo...Maria Thereza...linda...loirinha,olhos azuis,linda,saudavel,nossa benção....e quando abri os olhos era mãe....e quando abri de novo estava lá...em Lisieux...apresentado minha filha a ela.....
    Deusa
    vasinhos coloridos
    Deusa

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! Que linnnnnnnnnnnnda essa bolsa! Já me imaginei com uma pra carregar as coisas da Bekinha, vai ficar tudo de bom! Deu vontade de fazer, vou ver se consigo arrumar um tempinho pra me dar uma de presente!
    Obrigada pelo carinho de sempre, fico muito feliz quando vc passa lá no meu cantinho!
    Já estou te seguindo aqui também, tá tudo lindo!
    Bjinhos e ótimo feriado!
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Taís, Apaixonei!!!!!! E os tecidos que você usou são lindos. Vou lá ver o PAP pra saber se sou capaz. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Taís,

    Muito legal! Adorei os tecidos escolhidos, ficam lindas suas furoshikis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi linda!!Em 1º lugar queria comentar que gostei muito da sua foto de perfil...ficou linda!!
    Alias,vc é linda!!!E hoje mesmo vou tentar fazer a bolsa!!!Linda,linda...
    Bjs..
    Regina...

    ResponderExcluir
  6. Olá Tais
    Bonitas suas bolsas.
    Obrigada por me seguir.

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS TAÍS, FICOU LINDA, GOSTEI MAIS DESSA DE ONCINHA. QUERO FAZER UMA PARA MINHA FILHOTA LEVAR PARA PISCINA.
    ÓTIMO DOMINGO. ABRAÇOS VIRTUAIS...

    ResponderExcluir
  8. Oiiii linda

    Mas voçê esta em estado de graça mesmo...meu Deus...você não IRA receber,você JA recebeu,agora no tempo certo estara concretizado...se prepare....fico muito feliz,também recebi rosinhas da minha filha hoje...vivo em estado de graça...rrsrs....pode fazer a festa.
    Bjs
    Deusa
    Haaa cmtelles@terra.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Taís!!!
    Vira e mexe eu caía no seu blog, navegava por ele e depois não achava novamente. Te achei querida! Adorei a bolsa! Estou te seguindo, ok?!
    Beijos
    A Copê

    ResponderExcluir
  10. Oi Tais!!!
    Ammmei suas bolsas!!!!!
    Vou tentar fazer tb!!!risos
    Obrigada por sua visita no meu blog ammmeiii viu!!!!!
    Sou seguidora fiel sua agora!!!!!!
    Apareça sempre por lá tá !
    beijos doces

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei a visita, adorei seu blog e o seu post.
    Serei frequentadora assídua do seu espaço.
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Que fofo o seu blog!
    Já virei seguidora.
    Dei uma olhada em alguns posts e aquele do banquinho me encantou e fiquei na dúvida...vc usou tecido ou eles foram pintados??? Tá tão perfeito que não consegui decifrar o enigma. Qdo puder vc me fala?
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  13. Taíss!!

    Desculpa a demora em responder. Meu trabalho (o oficial)me fez partir de mala e cuia pra SP até janeiro. Abandonei meu Paparico...rss

    Adorei seu blog... e mal entrei já vi essa bolsa linda!!! Vou fazer!

    Bjão e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  14. Menina,Oh... Fiquei cheia de nó na cabeças... srsrrssr. Adorei essa ultima camuflada, muito linda!!!! BJs

    ResponderExcluir
  15. Oi flor,
    Passando pra te contar que vai ter sorteio de docinhos lá no meu blog!
    Quando puder, passa lá?
    Beijos e boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  16. Que idéia bacana Taís!!! Ficou mesmo uma graça, mas acho que eu não iria conseguir fazer por que sou meio atrapalhada nessas coisas de fazer nós...rsrsrrsrs
    BJks de Karla***

    ResponderExcluir
  17. Oi, Taís! Amei a bolsa! Será que consigo fazer uma pra mim? Ainda sou iniciante na arte da costura. rsrs. Obrigada pela visita! Também estou te seguindo, amei o blog! bjocas

    ResponderExcluir
  18. oi amiga...já fiz uma bolsa desta...é uma delicia sempre que vou para praia levo ,uso para deitar e depois dou o nó de novo, é bem pratica.A sua ficou linda
    bjos..

    ResponderExcluir
  19. Olá Tais!
    Menina q. legal,amei a bolsa é mto difícil de fazer?Vou tentar com suas explicações...
    Obrigada por dividir conosco,um bom dia!

    ResponderExcluir
  20. linda linda linda. parabéns, perfeita.

    ResponderExcluir
  21. Ficou linda a sua bolsa, eu achei super prática, vou tentar também...rsrs.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  22. Flor, tudo bem?
    ta rolando sorteio la no meu blog, da uma olhadinha e participa tbm =DDD
    beejo grande

    www.jackysimionato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Uma leitora me escreveu uma vez falando dessa técnica! É muito legal... Depois vou falar dela no blog e te linkar..
    Beijoss

    ResponderExcluir
  24. Oi, amei a bolsa, as suas ficaram lindas !
    Vou tentar fazer tmb, rs
    Tôs eguindo (:

    Beijão

    ResponderExcluir
  25. Lindas!!! vou tentar fazer...quero presentear meu povo no Natal e essa é uma ótima idéia. Bjs

    ResponderExcluir
  26. oi Taís - nossa tu persistiu e sairam várias- ficaram lindas- eu ja tenho até o tecido - mas não pego para fazer - ai cadê minha persistência?
    obrigado por participar do soteio
    boa sorte
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá Taís!
    Obrigada pela visitinha lá no meu bloguito! Fiquei imensamente feliz!
    Ahhh esses furoshikis ainda vão dar mto o que falar! Tb fiz um esses dias, mas para embalar um presente de uma cliente...postei a foto lá no meu bloguito! Quero incentivar o uso desse tipo de embrulho nesse Natal para minhas clientes! rs...
    Sua bolsa ficou um charme, tb estou querendo fazer uma pra mim... e ainda vou fazer! rs...
    Bjos com carinho,
    Karina

    http://cheirinhoartesanal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oba, ficou ótima!!! Vou linkar no meu post, ok?
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. NOSSA TAÍS, QUASE IGUAL MESMO HEIM, A DIFERENÇA É QUE AMINHA TEM UM POUQUINHO DE AMARELO. QUE COINCIDÊNCIA NÃO? BEIJOCAS E ÓTIMA QUARTA FEIRA.

    ResponderExcluir

Deixem recadinhos! Adoooro! Assim que possível entrarei em contato com todos! Quem não tem blog, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato! Beijinhos!
Voltem sempre!!!
Taís

Related Posts with Thumbnails